MISSÃO

Atuar no campo da Educação, tendo em vista valores, princípios cristãos e o conhecimento, de acordo com as exigências da sociedade moderna, de modo que nossos alunos se tornem cidadãos conscientes.

OBJETIVOS EDUCACIONAIS PERMANENTES

Para concretizar sua missão, o Colégio Sion integra proposta pedagógica, atuação educacional e Projeto Fé e Vida visando o crescimento integral do aluno:

• Construir o conhecimento, despertando o gosto pelo saber, a partir da experiência e da reflexão
  • Caminhar junto com o aluno em busca de sua adequação e integração como indivíduo
  • Formar para a cidadania, abrindo espaço para questionamentos que conduzem à postura crítica e a opções conscientes e atuantes
  • Incentivar a descoberta e vivência dos valores permanentes da pessoa em si, com os outros e com o absoluto de Deus.

VALORES E CARISMA

O Carisma de Sion traduz a essência da Congregação e inspira nossa prática cotidiana. Dele emergem a missão e os valores que observamos diariamente:

• ESCUTA para reflexão e ação
  • DIÁLOGO para respeitar a diversidade
  • ACOLHIMENTO para compreender e confiar
  • VALORIZAÇÃO do ser humano

O Colégio Sion é uma escola católica com abertura ecumênica e inter-religiosa, pois o Carisma da Congregação tem como base a vivência da fé sem pretender impô-la aos outros.

O acolhimento a todos é um marco do nosso Carisma.

Criado em 2011, o INSPIRAÇÃO é um programa de formação para funcionários e professores que aborda o Carisma de Sion sob diferentes óticas – da histórica à religiosa – permitindo um importante debate e aprofundamento para os que fazem parte desta jornada.

A programação inclui encontros periódicos para palestras, depoimentos, debates e mesas redondas com pessoas de destaque em suas áreas.