Lançamento livro Schopenhauer e a Filosofia Indiana - Prof. Fábio Mesquita

Imagem da Lançamento livro Schopenhauer e a Filosofia Indiana - Prof. Fábio Mesquita
O livro Schopenhauer e a Filosofia Indiana, publicado pela Editora Loyola em 2023, é o resultado dos estudos realizados pelo Prof. Fábio Mesquita, em seu doutorado na Universidade de São Paulo durante os anos de 2013-2018. O lançamento do livro ocorreu na Livraria da Vila do Shopping Higienópoles, no dia 17/05/2023, e contou com a ilustre presença de alunos, ex-alunos, professores e funcionários do Colégio Nossa Senhora de Sion. Nesse livro, o professor do nosso colégio pretendeu analisar a presença, apropriação e influência da Índia na gênese da filosofia de Schopenhauer (1811-1818).