Bruno e Leticia

Imagem do Depoimento: Bruno e Leticia
Nosso filho Antônio vai fazer oito anos e acabou de entrar para a turma do 3°C no Colégio Sion. Quando a pandemia de covid-19 começou ele tinha quase seis anos e estava no início de seu processo de alfabetização.

Vivemos inúmeras dificuldades em relação ao aprendizado do Antônio durante o período mais agudo da pandemia. Ele passou por duas escolas em 2 anos e professores, alunos, pais, coordenadores e diretores precisaram desenvolver saídas emergenciais para lidarem com uma situação de calamidade.

Quando procuramos o Sion, nos deparamos com uma escola que vem agindo de forma transparente e realista sobre os desafios, dificuldades e fragilidades de reintroduzir seus alunos em um mundo pós-pandemia. Todas as demandas e dúvidas que tivemos foram respondidas com muita escuta, delicadeza, rapidez e assertividade.

Após passarmos todos por grandes dificuldades, o Sion parece estar em um caminho de organização e melhorias que nos deixaram muito confortáveis e seguros em escolher uma nova escola para o Antônio.

Fernanda

Imagem do Depoimento: Fernanda
Estamos muito felizes e realizados, encontramos o Colégio perfeito! Encantados com você (professora Patrícia), sua equipe e a Pro e equipe do Felipe. Muito obrigada por tudo!

Karla e Julio Cesar

Imagem do Depoimento: Karla e Julio Cesar

Como pais nos questionamos, o por que do colégio Sion? Seria por causa da tradição, do espaço verde, dos seus arcos e grande espaço que a escola tem?

Diria que também é um dos motivos que encanta quem adentra a escola. Mas, o que nos chamou a atenção foi sentir as crianças felizes no ambiente escolar.

A nossa filha quando veio conhecer a escola foi lindamente acolhida por todos que ela teve contato, desde a entrada até a chegada na sala de aula.

Quando ela foi conhecer os novos amigos, eles já sabiam o seu nome, estavam preparados para recebe-la. Ficamos encantados e emocionados, naquele momento sentimos que seria a escola de nossa filha. O material didático é moderno e conversa com a linguagem das crianças, tornando o ensino mais dinâmico e prazeroso.

É uma escola humanista que valoriza o ser, como indivíduo e que os prepara para o futuro.

Posso resumir que a nossa filha é muito feliz no colégio, é isso que importa!