O trabalho é a marca da nossa tradição e confiança

Projeto curricular atualizado que atende às exigências do momento que vivemos, sem perder de vista os valores permanentes com metodologia que instrumentaliza o aluno no processo de constante busca do conhecimento num espaço de relação e de crescimento.

Para isso nos organizamos:

• Com uma Equipe de Direção responsável pela organização pedagógica, administrativa e financeira
  • Com uma Equipe Pedagógica que garante a unidade e o cumprimento da proposta pedagógica
  • Com uma Equipe de Orientação Educacional, responsável pelo atendimento personalizado ao aluno e às famílias
  • Com um Corpo Docente qualificado, empenhado em atualizar-se e, sobretudo, comprometido com a proposta do Sion
  • Com uma Equipe do Projeto Fé e Vida responsável pela formação e divulgação do Carisma da Congregação
  • Com uma Equipe de TI que se responsabiliza pela informática administrativa e educacional
  • Com uma Equipe de Comunicação e Marketing que dinamiza e integra todos os projetos.
Imagem sobre as propostas pedagógicas
Imagem: ------
LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS
Língua Portuguesa e Redação

Estimular o hábito da leitura por meio de textos literários e não literários, buscando a formação do leitor crítico e consciente a partir da leitura comparativa e resignificada.

Expressar-se de forma fluente, e com coerência, contemplando a norma culta.

Língua Inglesa e Espanhola
Desenvolver habilidades de comunicação: leitura, compreensão, expressão oral e escrita em línguas estrangeiras modernas.

Arte e Música
Conhecer e utilizar diferentes linguagens de comunicação e expressão.

Educação Física
Conhecer o próprio corpo, desenvolver habilidades motoras e promover o trabalho em equipe.
Imagem: ------
LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS
Língua Portuguesa e Redação

Expressar-se de forma fluente, e com coerência, contemplando a norma culta.

Língua Inglesa e Espanhola

Arte e Música
Conhecer e utilizar diferentes linguagens de comunicação e expressão.

Educação Física